Curso de Design de Interiores

Janelas de Vidro Temperado

Quando chega a hora de escolher e colocar as janelas em sua residência ou imóvel comercial, você opta pelos vidros comuns ou por vidros temperados? Sabe a diferença e as vantagens e desvantagens de possuir janelas com vidros temperados em sua sala de estar, quarto ou cozinha? Caso não saiba ou ainda não tenha escolhido qual estilo deseja, esse artigo é feito para você.

Uma janela residencial com vidro temperado

O que é um vidro temperado?

Antes de entrar em detalhes decorativos residenciais, vou explicar o que é o famoso vidro temperado. Basicamente, pega-se o vidro comum que é aquecido à certa temperatura e logo depois é resfriado controladamente e dessa maneira, mudam-se as propriedades químicas do material, tornando o vidro mais resistente e duro. Um dos fatores que mais diferenciam os vidros temperados dos comuns é o fato de que quando quebrado, o temperado se fragmenta porém permanece inteiro, enquanto os comuns se estilhaçam, lançando inúmeros cacos para todos os lados. Portanto, os vidros temperados são mais seguros no geral.

Vidro temperado quebrado

O vidro temperado geralmente é utilizado em telas de celular e em automóveis, além de janelas residenciais e comerciais. Entre as janelas de vidro temperado mais utilizadas em residenciais estão as de cor verde, que além de deixar o ambiente interno mais agradável e filtrar o excesso de luz solar também deixam o local mais moderno e atraente.

Onde utilizar as janelas de vidro temperado

Residencialmente falando, as janelas com vidro temperado podem ser colocadas em qualquer cômodo interno ou externo. Além de deixar sua residência mais segura com um estilo de vidro mais resistente, tal material pode ser encontrado à venda em colorações como verde e azul, o que aumenta a gama de possibilidades de deixar seu imóvel mais bonito. Vidros usados e antigos podem ser encontrados também.

janela de correr vidro temperado

 

Importante: vale lembrar que todas as fotos aqui postadas são apenas para exposição e para que o artigo possua referências visuais, tornando-se mais dinâmico e prático. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios e serviços aqui mostrados.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retirei da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de Janelas de Vidro Temperado:

Deixe seu Comentário!