Curso de Design de Interiores

Janela Basculante de Alumínio

Antes de entrar no assunto propriamente específico da janela basculantes de alumínio, vamos por partes.

O que é uma janela basculante? Tal tipo de janela é comum em banheiros e por vezes, em cozinhas. É aquele estilo que possui uma alavanca na lateral do acessório e que serve para a abertura e fechamento do mecanismo e dos vidros. Como a janela basculante costuma ser menor que os outros estilos, é o tipo perfeito para cômodos menores como o banheiro e a cozinha, por exemplo.

janela basculante cozinha

As janelas de alumínio oferecem maior força, durabilidade e são altamente resistentes à corrosão e ferrugem, portanto são sempre as melhores escolhas para qualquer cômodo.

A janela basculante de alumínio reúne o útil e o necessário. Para banheiros e cozinhas, que são cômodos na qual esse tipo de janela cai bem, o revestimento de alumínio, tanto interna quanto externamente, é uma ótima ideia, ainda mais pelo fato de que são ambientes na qual o uso constante de água pode acabar influenciando na resistência dos acessórios.

Os tipos, estilos, designs e formatos da janela basculante de alumínio podem variar bastante, assim como as colorações e enfeites da mesma. O modelo na cor branca, por exemplo, é bastante procurado e utilizado, principalmente por ser uma cor discreta e bonita para os cômodos na qual esse tipo de janela é comumente utilizado.

janela basculante branco

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor e para ajudá-lo ou ajudá-la na hora de escolher, separei algumas imagens de variados modelos e estilos de Janela Basculante de Alumínio. Clique nas fotos para aumentá-las:

Importante: todas as fotos presentes nesse post estão aqui apenas para deixar o artigo mais dinâmico e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios ou serviços aqui mostrados.

Deixe seu Comentário!